domingo, 29 de maio de 2011

Enquanto o tempo acelera e pede pressa...

.
.

.
.

O que fazemos do nosso tempo? Será que o utilizamos como deveríamos? Estes questionamentos nortearam a aula que vou comentar agora.

Parece uma atividade muito simples. Lápis, papel e a missão de desenhar relógios, contendo nosso dia-a-dia durante a semana e final de semana. Mas na hora de colocar no papel nossa rotina, a dificuldade é gritante, e um relógio é pouco pro tanto a fazer:

Segunda à Sexta-Feira, manhã e parte da tarde.

Segunda à Sexta-Feira, tarde e noite.





Fim de semana, a paz.


Após a atividade dos relógios, só pude lamentar a maneira como utilizo meu tempo. Vivo atrasado e apressado, contando minutos todo tempo. O exercício proposto em sala me pôs de frente com um defeito que insisto em negligenciar.

Desperdiço tempo precioso sendo ocioso.

Enfim, fiquem com a música que dá nome a este post. Vai que ela ensina a aproveitar melhor meu tempo...


Paciência - Lenine


.
.

Avaliação de atividades:

1- Título: Relógio

2- Materiais: Lápis e papel
     Equipamentos: Carteira escolar

3- Análise do material:
    a) Peso: Ambos leve
    b) Dimensão: Ambos pequenos
    c) Mobilidade: Ambos portáteis
    d) Qualidade física:
        Textura: Ambos finos
        Resistência: Médio, fraco
        Cheiro: Ambos fracos
     e) Custo: Ambos baixo
     f) Possibilidade de:
        Adaptação: Ambos sim
        Reaproveitamento: Possível, não possível

4- Análise do equipamento:
    a) Peso: Médio
    b) Dimensão: Grande
    c) Mobilidade: Portátil
    d) Custo: Médio

5- Procedimento:
    a) Tempo de execução: 3 horas
    b) Espaço requerido: Pequeno
    c) Etapas: 2
    d) Descrição das etapas:
        1ª etapa: Desenho de 2 relógios com atividades diárias e de final de semana.
        2ª etapa: Apresentação da turma

A- Físicos:
    a) Amplitude: Pequena
    b) Força: Pouca
    c) Distribuição dos movimentos: Unilateral e bilateral
    d) Dominância: Lateral, superior
    e) Postura: Variável

B- Psicofísicos:
    a) Coordenação motora: Fina
    b) Tátil:
       Temperatura do material: Ambos normais
       Textura do material: Ambos lisos
    c) Olfativo: Sim
    d) Gustativo: Não
    e) Auditivo: Sim
    f) Visual:
       Figura-fundo: Sim

C- Psíquicos:
    a) Atenção e concentração: Regular
    b) Interesse: Intríseco
    c) Raciocínio: Lógico
    d) Memóra: Imediata
    e) Imaginação: Pouca
    f) Flexibilidade: Pouca
    g) Iniciativa: Pouca

D- Sociais
    a) Relacionamento: Grupal

Nenhum comentário:

Postar um comentário