sábado, 28 de maio de 2011

Fazendo fanzine

.
.

LINDOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
.
.

Loucuras de fã. Você já dever ter feito alguma. Gritar feito louco num show da sua banda favorita, se vestir como seu super-herói favorito. Com certeza você um amigo já fez parte de algum fã-clube de Sandy & Junior.
Alguns fãs levam a coisa à sério demais, querem se aprofundar no assunto cada vez mais, e dessa admiração profunda nasceram os fanzines (fanatic magazine).

Uma publicação despretensiosa, geralmente de baixo custo e geralmente, sem intenção de lucro. Pode tratar de qualquer assunto, desde ficção científica até poesia. É cultura independente e livre.

Em uma de nossas aulas, entramos nesse mundo dos fánaticos, e entre recortes de revistas e muita criatividade, tentamos definir o que nosso curso significa para nossa turma.

Ao trabalho!


Cada grupo fez uma página, todos com um objetivo em comum. Essa interação facilitou muito o trabalho.
O fanzine ficou bem bacana. É uma mídia relativamente simples de se fazer, mas que cumpre muito bem o seu trabalho de divulgar uma ideia.




Agora podemos dizer que somos fanáticos pela Terapia Ocupacional.

E para conhecer mais sobre fanzines: Ligazine

.
.

Análise de atividades:

1- Título: Fanzine

2- Materiais: Revistas, papel A4, cola, tesoura
    Equipamentos: Carteira escolar

3- Análise do material:
    a) Peso: Todos leve
    b) Dimensão: Todos pequenos
    c) Mobilidade: Todos portáteis
    d) Qualidade física:
        Textura: Fina, fino, fino, fino (respectivamente)
        Resistência: Frágel, frágel, média, forte
        Cheiro: Fraco, fraco, média, fraco
    e) Custo: Todos baixo
    f) Possibilidades de:
        Adaptação: Todos sim
        Reaproveitamento: Possível, não possível, possível, possível

4- Análise do equipamento:
    a) Peso: Médio
    b) Dimensão: Grande
    c) Mobilidade: Portátel
    d) Custo: Médio

5- Procedimento
     a) Tempo de execução: 3 horas
     b) Espaço requerido: Médio
     c) Etapas: 3
     d) Descrição das etapas:
         1ª etapa: Recorte de figuras que foram coladas montando um poema-imagem sobre atuações da T.O;
         2ª etapa: Escolha de uma palavra;
         3ª etapa: Criação de frase, incluindo a palavra escolhida anteriormente.

A- Físicos
     a) Amplitude: Pequena
     b) Força: Pouca
     c) Distribuição dos movimentos: Unilateral e bilateral
     d) Dominância: Lateral e superior
     e) Postura: Variável

B- Psicofísicos
     a) Coordenação motora: Fina
     b) Tátil:
         Temperatura do material: Todos normais
         Textura do material: Todos lisos
     c) Olfativo: Não
     d) Gustativo: Não
     e) Auditivo: Sim
     f) Visual:
         Figura-fundo: Sim

C- Psíquicos
     a) Atenção e concentração: Regular
     b) Interesse: Extrínsico
     c) Raciocínio: Lógico e abstrato
     d) Memória: Imediata
     e) Imaginação: Muita
     f) Flexibilidade: Normal
     g) Iniciativa: Muita

D- Sociais
     a) Relacionamento: Grupal

Nenhum comentário:

Postar um comentário